A contribuição das pesquisas em competências infocomunicacionais ao conceito de Media and Information Literacy Jussara Borges 27-46 PDF
O estado da arte da competência em informação (CoInfo) no Brasil: das reflexões iniciais à apresentação e descrição de indicadores de análise Regina Celia Baptista Belluzzo 47-76 PDF
O papel das bibliotecas no contexto das Tecnologias Digitais e novas formas de aprendizagem Regina Garcia Brito, Valéria Martin Valls 77-110 PDF
Competência Informacional e Midiática no Ensino de Biblioteconomia: Apontamentos para o Contexto Brasileiro Gabriela Belmont de Farias 111-135 PDF PDF
Bibliotecas Públicas como lócus para a alfabetização midiática e informacional Alberto Calil Junior 136-154 PDF
As mídias como fonte de informação: aspectos para uma avaliação crítica Mariana Pícaro Cerigatto, Helen de Castro Silva Casarin 155-176 PDF
Metacognição no processo de letramento informacional Kelley Cristine Gonçalves Dias Gasque 177-195 PDF
Contribuições das teorias feministas e dos estudos de gênero para os debates sobre alfabetização midiática e informacional Raquel Tebaldi 196-212 PDF
Competência Informacional e Midiática: uma revisão dos principais marcos políticos expressos por declarações e documentos Elisabeth Adriana Dudziak, Sueli Mara Soares Pinto Ferreira, Adriana Cybele Ferrari 213-253 PDF
Formação de formadores em Media and Information Literacy (MIL) para países lusófonos africanos Fernanda Maria Melo Alves, Aida Varela 254-271 PDF
Competência em Mídia e em Informação no ensino em Biblioteconomia: um breve relato de experiência Marianna Zattar 272-279 PDF
Humanismo e tecnologia na perspectiva da competência informacional e midiática Aida Varela Varela, Marilene Lobo Abreu Barbosa, Maria Giovanna Guedes Farias 280-300 PDF
Competência informacional e midiática e a formação de professores de ensino fundamental: um relato de experiência Helen de Castro Silva Casarin 301-321 PDF