Vol. 13 (2017): CBBD 2017
Eixo 3 - Gestão de Bibliotecas

Serviço de referência virtual: análise em uma biblioteca universitária

Laurimar Damasceno Lima
Biografía
Merabe Carvalho Ferreira da Gama
Universidade Federal Rural da Amazônia
Biografía
Heloisa dos Santos Brasil
Universidade Federal Rural da Amazônia
Biografía
Carlos Andre Correa de Mattos
Universidade Federal do Pará
Biografía

Publicado 2017-12-23

Palabras clave

  • Biblioteca Universitária,
  • Serviço de Referência Virtual,
  • Redes Sociais

Cómo citar

Lima, L. D., Gama, M. C. F. da, Brasil, H. dos S., & Mattos, C. A. C. de. (2017). Serviço de referência virtual: análise em uma biblioteca universitária. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 13, 1121–1135. Recuperado a partir de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/890

Resumen

Analisa o serviço de referência virtual em uma biblioteca universitária com poucos recursos. A metodologia usada foi a observação participante, aplicação de questionários aos usuários e entrevista com a bibliotecária da seção de referência. Conclui que a biblioteca timidamente vem adotando as TIC's para a prestação de serviços aos seus usuários e que os mesmos preferem comunicar-se com a biblioteca por meio das redes sociais.