v. 13 (2017): CBBD 2017
Eixo 3 - Gestão de Bibliotecas

Serviço de referência virtual: análise em uma biblioteca universitária

Laurimar Damasceno Lima
Biografia
Merabe Carvalho Ferreira da Gama
Universidade Federal Rural da Amazônia
Biografia
Heloisa dos Santos Brasil
Universidade Federal Rural da Amazônia
Biografia
Carlos Andre Correa de Mattos
Universidade Federal do Pará
Biografia

Publicado 23-12-2017

Palavras-chave

  • Biblioteca Universitária,
  • Serviço de Referência Virtual,
  • Redes Sociais

Como Citar

Lima, L. D., Gama, M. C. F. da, Brasil, H. dos S., & Mattos, C. A. C. de. (2017). Serviço de referência virtual: análise em uma biblioteca universitária. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 13, 1121–1135. Recuperado de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/890

Resumo

Analisa o serviço de referência virtual em uma biblioteca universitária com poucos recursos. A metodologia usada foi a observação participante, aplicação de questionários aos usuários e entrevista com a bibliotecária da seção de referência. Conclui que a biblioteca timidamente vem adotando as TIC's para a prestação de serviços aos seus usuários e que os mesmos preferem comunicar-se com a biblioteca por meio das redes sociais.