v. 4 n. 1 (2008)
Artigos

A FORMAÇÃO DO LEITOR ATRAVÉS DAS BIBLIOTECAS: O LETRAMENTO E A CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO COMO PRESSUPOSTOS

Caroline da Rosa Ferreira Becker
Biografia
Maria Selma Grosch
Biografia

Publicado 30-08-2008

Como Citar

Becker, C. da R. F., & Grosch, M. S. (2008). A FORMAÇÃO DO LEITOR ATRAVÉS DAS BIBLIOTECAS: O LETRAMENTO E A CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO COMO PRESSUPOSTOS. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 4(1), 35–45. Recuperado de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/59

Resumo

Este artigo visa contribuir para que as ações pedagógicas nas bibliotecas sejam voltadas para a formação de leitores, para seu desenvolvimento social e educacional. O estudo foi feito através de uma fundamentação teórica sobre leitura e letramento, sobre ciência da informação e sua relação com a formação de leitores, e sobre o papel do bibliotecário como agente na formação do leitor. Como considerações finais, propõe recomendações que contribuem para a formação do leitor através das bibliotecas. A relevância desta pesquisa constitui-se na possibilidade de buscar elementos-chave na educação, contribuindo assim para a formação de um país de leitores que busquem e utilizem criticamente a informação, através das bibliotecas.