Sequência didática na formação de leitores: uma proposta para a mediação da leitura literária em bibliotecas
Publicado 2020-05-29
Palabras clave
- Leitura literária. Mediação. Sequência Didática.
Cómo citar
Derechos de autor 2020 Patrícia Alencar Vargas, Isabela Maria Arantes, Lilian Cassimiro, Marcia da Silva

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Resumen
Esta pesquisa apresenta a sequência didática como proposta para ser adotada por mediadores na formação literária. Para tanto, focaliza o papel do mediador na formação do leitor. Une-se aos trabalhos que já assinalaram a importância do planejamento de ações para a educação literária já que aponta evidências de que a sistematização de estratégias para a mediação da leitura, por intermédio da sequência didática, favorece, significativamente, o interesse pela leitura de gêneros literários por parte dos leitores. Poderá contribuir para a discussão de iniciativas que auxiliam na a formação literária na biblioteca.