Empreendedorismo social e o marketing de relacionamento: estratégias na captação de novos associados para fidelização na Associação dos Bibliotecários do Estado de Goiás
Publicado 2019-01-10
Palabras clave
- Empreendedorismo social. Marketing de relacionamento. Associação dos Bibliotecários do Estado de Goiás.
Cómo citar
Derechos de autor 2019 Tainá Sousa Gomes

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Resumen
Este artigo visa apresentar como o empreendedorismo social e o marketing de relacionamento colaboraram como uma estratégia de captação e fidelização de membros da Associação dos Bibliotecários do Estado de Goiás (ABG), durante a Gestão 2018/2020. Partindo do pressuposto que uma entidade representativa de classe, para cumprir o seu papel, deve ser empreendedora, livre, dinâmica, comprometida com valores sociais e com a valorização da profissão. Sendo, seus dirigentes líderes comprometidos com os colegas profissionais na luta pelo bem comum da categoria. Para tanto, o referido artigo contém uma reflexão temática construída a partir de levantamento bibliográfico referente aspectos conceituais para justificar e pautar a prática de estratégias deferidas, que resultaram no aumento significativo do número de filiados. Estes que agora passam a usufruir dos produtos e serviços da ABG de forma ímpar, conscientes da união da classe bibliotecária para o fortalecimento da entidade representativa de classe.