v. 14 n. 3 (2018)
Artigos

A relação da literatura catarinense nos acervos das bibliotecas escolares

Aline Cruz
Universidade do Estado de Santa Catarina
Fernanda de Sales
Universidade do Estado de Santa Catarina

Publicado 28-09-2018

Palavras-chave

  • Biblioteca Escolar. Literatura Catarinense. Currículo.

Como Citar

Cruz, A., & de Sales, F. (2018). A relação da literatura catarinense nos acervos das bibliotecas escolares. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 14(3), 364–379. Recuperado de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1142

Resumo

A biblioteca escolar tem o potencial de oferecer serviços que integram diversos serviços de informação como orientação na pesquisa escolar e serviço de referência que possam contribuir na caminhada escolar dos alunos. É na biblioteca da escola que o aluno irá aprender a pesquisar e terá o primeiro contato com esse espaço chamado biblioteca, que, espera-se, leve-o a conhecer outras bibliotecas. A biblioteca escolar também pode oferecer recursos informacionais voltados a cultura local que a escola está inserida, proporcionando aos professores e alunos suporte as atividades desenvolvidas com a temática. A valorização da literatura regional no currículo propõe estratégias para formação de leitores, que estejam habilitados a conhecer todo o universo de informações que a leitura envolve.