Informação empresarial: conceitos de relevância e pertinência aplicados a mídias sociais

Francisco Carlos Paletta, Leonardo Gonçalves Silva, Thamyres Santos

Resumo


Analisar o uso da informação no ambiente das organizações, de maneira a definir o papel que esta possui para o desenvolvimento da instituição e para a criação de estratégias competitivas de mercado. É essencial para a competitividade global que a empresa analise o ambiente dinâmico a sua volta, para encontrar possíveis tendências ou ameaças a seus produtos e serviços. Ao considerar o ambiente externo, a organização deve focar fundamentalmente naquele que é o usuário de seus serviços, procurar identificar sua opinião e sugestão de melhorias. Atualmente, com o maior acesso da população à informação, as empresas precisam estar focadas na opinião do usuário que é divulgada através das redes sociais. A técnica está no monitoramento de mídias sociais, ou social media, que coleta informações sobre os produtos ou serviços, as quais podem ser avaliadas quanto à relevância e a pertinência para a empresa

Palavras-chave


Informação. Organização da Informação. Inteligência Competitiva. Relevância e Pertinência da Informação. Monitoramento de Mídias Sociais.

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