Quando as questões de gênero invadem a biblioteca escolar: proposta de calendário comemorativo da diversidade

Hélio Márcio Pajeú, Arthur Henrique Feijó de Almeida

Resumo


Esse artigo tem por objetivo discutir a Biblioteca Escolar como agente social ativo no processo de ensino-aprendizagem no tocante às questões de gênero propondo com o auxílio do Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Escola Estadual Almirante Soares Dutra um calendário de ações culturais a fim de abordar as questões de gênero na Biblioteca Monteiro Lobato. Assim, afirma-se a importância da Biblioteca Escolar, como peça fundamental para o processo de ensino-aprendizagem e auxílio na formação do senso crítico da comunidade usuária, ao fomentar o debate de temas transversais.


Palavras-chave


Biblioteca escolar. Questões de gênero. Mediação cultural. LGBT. Mulheres.

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Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. São Paulo.  ISSN: 1980-6949
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