Sequência didática na formação de leitores: uma proposta para a mediação da leitura literária em bibliotecas
Publicado 29-05-2020
Palavras-chave
- Leitura literária. Mediação. Sequência Didática.
Como Citar
Copyright (c) 2020 Patrícia Alencar Vargas, Isabela Maria Arantes, Lilian Cassimiro, Marcia da Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Resumo
Esta pesquisa apresenta a sequência didática como proposta para ser adotada por mediadores na formação literária. Para tanto, focaliza o papel do mediador na formação do leitor. Une-se aos trabalhos que já assinalaram a importância do planejamento de ações para a educação literária já que aponta evidências de que a sistematização de estratégias para a mediação da leitura, por intermédio da sequência didática, favorece, significativamente, o interesse pela leitura de gêneros literários por parte dos leitores. Poderá contribuir para a discussão de iniciativas que auxiliam na a formação literária na biblioteca.