Sequência didática na formação de leitores: uma proposta para a mediação da leitura literária em bibliotecas

Patrícia Vargas Alencar, Isabela Maria Arantes, Lilian Cristina da Silva Ramos Casimiro, Marcia da Silva

Resumo


Esta pesquisa apresenta a sequência didática como proposta para ser adotada por mediadores na formação literária. Para tanto, focaliza o papel do mediador na formação do leitor. Une-se aos trabalhos que já assinalaram a importância do planejamento de ações para a educação literária já que aponta evidências de que a sistematização de estratégias para a mediação da leitura, por intermédio da sequência didática, favorece, significativamente, o interesse pela leitura de gêneros literários por parte dos leitores. Poderá contribuir para a discussão de iniciativas que auxiliam na a formação literária na biblioteca.


Palavras-chave


Leitura literária. Mediação. Sequência Didática.

Texto completo:

PDF




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

____________________________________________ 

Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. São Paulo.  ISSN: 1980-6949
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. © 2002 / Todos os direitos reservados a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições. Contato: rbbd@febab.org.br