Sequência didática na formação de leitores: uma proposta para a mediação da leitura literária em bibliotecas
Publicado 29-05-2020
Palavras-chave
- Leitura literária. Mediação. Sequência Didática.
Como Citar
Copyright (c) 2020 Patrícia Alencar Vargas, Isabela Maria Arantes, Lilian Cassimiro, Marcia da Silva
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Resumo
Esta pesquisa apresenta a sequência didática como proposta para ser adotada por mediadores na formação literária. Para tanto, focaliza o papel do mediador na formação do leitor. Une-se aos trabalhos que já assinalaram a importância do planejamento de ações para a educação literária já que aponta evidências de que a sistematização de estratégias para a mediação da leitura, por intermédio da sequência didática, favorece, significativamente, o interesse pela leitura de gêneros literários por parte dos leitores. Poderá contribuir para a discussão de iniciativas que auxiliam na a formação literária na biblioteca.