Sequência didática na formação de leitores: uma proposta para a mediação da leitura literária em bibliotecas
Resumo
Esta pesquisa apresenta a sequência didática como proposta para ser adotada por mediadores na formação literária. Para tanto, focaliza o papel do mediador na formação do leitor. Une-se aos trabalhos que já assinalaram a importância do planejamento de ações para a educação literária já que aponta evidências de que a sistematização de estratégias para a mediação da leitura, por intermédio da sequência didática, favorece, significativamente, o interesse pela leitura de gêneros literários por parte dos leitores. Poderá contribuir para a discussão de iniciativas que auxiliam na a formação literária na biblioteca.
Palavras-chave
Texto completo:
PDF
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
____________________________________________
Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. São Paulo. ISSN: 1980-6949
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. © 2002 / Todos os direitos reservados a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições. Contato: rbbd@febab.org.br