Promoção da informação na web: pesquisa aplicada à gestão do Facebook De olho na CI
Publicado 2016-05-04
Palabras clave
- Marketing da informação – pesquisa aplicada. Mídias sociais virtuais – Facebook. Promoção da informação. Interação com usuário.
Cómo citar
Derechos de autor 2016 Isa Maria Freire, Cristiano Santana Costa
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Resumen
Apresenta os resultados de pesquisa aplicada à gestão da mídia social Facebook na perspectiva do marketing da informação. Descreve o blog De olho na CI como mídia virtual relevante para disseminação de informações nas áreas de Ciência da Informação, Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia, destacando sua vinculação à revista Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia – PBCIB. Relata como as mídias Facebook e Twitter foram incorporadas ao blog De olho na CI, com objetivo de ampliar as oportunidades de interação com o público-alvo da revista. Por fim, demonstra como o modelo da pesquisa pode ser utilizado para promoção da informação em outras mídias sociais virtuais, mediante aplicação de estratégias de marketing da informação por seus gestores.