Vol. 3 Núm. 2 (2007)
Artigos

ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA

Elisa Campos Machado
Biografía

Publicado 2008-03-04

Cómo citar

Machado, E. C., von Helde, R., & Couto, S. (2008). ENSINO DE CATALOGAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 3(2), 100–106. Recuperado a partir de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/43

Resumen

Trabalho que tem como tema principal o ensino de catalogação e a formação do catalogador. Está baseado em conhecimento construído por meio de um processo de ensino e aprendizado, envolvendo aluno, professor e profissional. Preocupa-se em demonstrar a importância do estágio curricular como fator de desenvolvimento de habilidades para integrar conhecimento ao contexto na formação do futuro catalogador, atentando-se ao valor do estágio para o exercício prático do ensinamento teórico adquirido em sala de aula.