Vol. 10 (2014): N. Especial VIII SENABRAILLE
Acessibilidade em Cultura e Educação

O papel das instituições de ensino superior na formação e inclusão de surdos

Palabras clave

  • Surdos,
  • Ensino Superior de Surdos,
  • LIBRAS,
  • Educação Inclusiva de Surdos

Cómo citar

Vicentini, P., & Alves, A. (2014). O papel das instituições de ensino superior na formação e inclusão de surdos. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 10. Recuperado a partir de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/336

Resumen

A partir da reflexão sobre inclusão do aluno Surdo no Ensino Superior buscou-se conhecer a realidade inclusiva das instituições de ensino superior. Para fundamentar essa pesquisa, foi feita uma análise bibliográfica examinando diversos documentos de 1999 a 2013, além da legislação brasileira em relação aos Surdos. Observa-se que o processo de inclusão do sujeito Surdo nas instituições de ensino superior deve partir da conscientização da comunidade acadêmica sobre a importância da inclusão dos mesmos, tentando desta forma compreender os desafios e expectativas enfrentados por eles.