Vol. 6 Núm. 2 (2010)
Artigos

O receptor das mídias digitais

Publicado 2011-07-29

Cómo citar

Montresol, E. C. (2011). O receptor das mídias digitais. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 6(2), 20–35. Recuperado a partir de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/174

Resumen

As exigências do mundo globalizado revelam um período de profundas transformações em inúmeras áreas do conhecimento, sendo que a maioria delas são provocadas ou proporcionadas pelos avanços tecnológicos, que continuamente interferem na maneira de viver e agir do indivíduo. Os avanços tecnológicos, especialmente em face do advento da Internet, fizeram com que surgissem novas formas de comunicação, alterando o dia a dia do indivíduo, que agora recebe e produz informação em tempo real, em qualquer lugar e através de variados meios, dos tradicionais aos mais recentes dispositivos móveis. Neste estudo, utilizamos as pesquisas exploratória e bibliográfica, amparadas por referências nacionais e internacionais, que nos permitiram subsidiar as questões teóricas, possibilitando uma revisão crítica, gerando análises e reflexões sobre os múltiplos desafios da comunicação com o receptor-produtor em tempos de mídias digitais.