v. 5 n. 1/2 (2009)
Artigos

Governo inclusivo e serviços públicos de informação

Publicado 13-08-2010

Como Citar

Frey, K. (2010). Governo inclusivo e serviços públicos de informação. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 5(1/2), 84–103. Recuperado de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/149

Resumo

Apresenta-se reflexão e discussão acerca dos novos desafios que se impõem aos governos dentro da perspectiva da democratização das relações Estado-sociedade. Inicialmente, o atual contexto sócio-político e econômico e algumas transformações relevantes que atualmente afetam o setor público são abordados, especificamente no que se refere à administração pública. Na seqüência, são apresentadas indagações sobre as implicações da questão informacional para a atuação do Estado e da administração pública, finalizando-se com algumas reflexões sobre desafios que se colocam ao setor público. Ressaltam-se as condições existentes em termos da prestação de serviços, bem como o relativo ao aprofundamento ou à adequação da democracia às novas necessidades e potencialidades, as quais se acham ligadas à disponibilidade das novas tecnologias informacionais e comunicacionais como instrumentos de gestão e de políticas públicas.