v. 4 n. 1 (2008)
Artigos

FLUÊNCIA E FORMAS DE ACESSO E USO DA INFORMAÇÃO CIENTÍFICA: UMA INVESTIGAÇÃO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

Publicado 30-08-2008

Como Citar

Feres, G. G. (2008). FLUÊNCIA E FORMAS DE ACESSO E USO DA INFORMAÇÃO CIENTÍFICA: UMA INVESTIGAÇÃO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 4(1), 144–154. Recuperado de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/98

Resumo

Reflexão sobre a necessidade da criação de um Sistema de Informação em Rede, que propicie fluência e formas de acesso à informação científica que oriente e garanta a (re)significação do conhecimento. Apresentam-se resultados de investigação na área de Educação em Ciências e diretrizes para a criação de facilidades de acesso e uso da informação por meio de redes, como o caminho da produção do conhecimento com propósito desafiador de propiciar o desenvolvimento da competência em informação.