v. 13 (2017): CBBD 2017
Eixo 2 - III Fórum de Biblioteconomia Escolar

Boas práticas do gerenciamento das bibliotecas escolares da rede municipal de ensino de Vila Velha – ES

Eliana Terra Barbosa
Prefeitura Municipal de Vila Velha

Publicado 23-12-2017

Palavras-chave

  • Biblioteca escolar. Gerenciamento de sistema de bibliotecas escolares - Vila Velha (ES). Boas práticas em biblioteca escolar. Redes de bibliotecas. Cooperação bibliotecária.

Como Citar

Barbosa, E. T. (2017). Boas práticas do gerenciamento das bibliotecas escolares da rede municipal de ensino de Vila Velha – ES. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 13, 826–839. Recuperado de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/964

Resumo

Apresenta-se um relato de trajetória profissional dos anos de 2013 a 2017, tempo este que, esteve-se gerenciando o Sistema de Bibliotecas da rede municipal de ensino de Vila Velha - ES. Os desafios encontrados não foram obstáculos para a execução de inúmeros projetos educacionais, ampliação do quadro de bibliotecários do município e parceria de sucesso com os setores da Secretaria de Educação e profissionais das escolas. Conclui-se que essas ações foram primordiais para que houvesse visibilidade das bibliotecas escolares do município bem como para que o papel educador do bibliotecário continue sendo fortalecido, tornando o trabalho colaborativo entre a equipe escolar e profissional bibliotecário um sucesso para o aprendizado dos alunos e formação do leitor.