v. 13 (2017): VI Seminário de Pesquisa em Ciência da Informação do PPGCI/ECA/USP
Organização da informação em ambientes digitais

A contribuição da indexação no processo de seleção de palavras-chave para o Google Adwords

Andréa Nunes de Araújo
Universidade de São Paulo
Biografia
Cibele Araujo Camargo Marques dos Santos
Universidade de São Paulo
Biografia

Publicado 26-09-2017

Palavras-chave

  • Google Adwords,
  • Indexação,
  • Link Patrocinado,
  • Mecanismo de Busca

Como Citar

Araújo, A. N. de, & Santos, C. A. C. M. dos. (2017). A contribuição da indexação no processo de seleção de palavras-chave para o Google Adwords. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 13(Esp.), 109–114. Recuperado de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/765

Resumo

O projeto consiste no levantamento bibliográfico do Marketing de Busca e da Biblioteconomia e Documentação, no qual o principal objetivo é contribuir através do uso de técnicas de Indexação, como a de especificação e de associação no processo de seleção de palavras-chave, e conduzi-las no Google Adwords.  E depois, a partir da coleta dos assuntos mais acessados no Google Trends, no período de quatro meses (jan-abr), e da realização de testes no planejador de palavras-chave do Google, apresentar à avaliação dos resultados comparativos entre os dados coletados e os dados da lista. A partir disso, pretende-se responder se o uso das técnicas de indexação podem ser ou não favoráveis nas criações de campanhas aos clientes brasileiros neste mecanismo de busca.