Vol. 10 (2014): N. Especial VIII SENABRAILLE
Acessibilidade Comunicacional

Acessibilidade informacional: alunos com deficiência visual na Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Keywords

  • Acessibilidade informacional. Deficientes Visuais. Laboratório de Acessibilidade. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

How to Cite

Melo, E. de, Barbosa, V., Melo, F. de, Furtado, M., Araújo, A., Ribeiro, E., & Santos, E. (2014). Acessibilidade informacional: alunos com deficiência visual na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 10. Retrieved from https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/322

Abstract

O objetivo deste relato de experiência é divulgar o atendimento informacional prestado pelo Laboratório de Acessibilidade (LA) aos alunos com deficiência visual da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mostrar como esse serviço é oferecido aos discentes que precisam de materiais informacionais acessíveis para o acompanhamento das atividades acadêmicas. Apresentar dados estatísticos do LA sobre os serviços prestados e a contribuição dos mesmos para a permanência e alcance do êxito acadêmico do discente com deficiência visual na Instituição.