Relato de experiência do PET Biblioteconomia: um compromisso com o ensino-aprendizagem

Taís Regina Dias Gama Nunes, Hemerson Soares da Silva, Aline Fernandes de Mendoça, Maria Cleide Rodrigues Bernardino

Resumo


Descreve as ações realizadas pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Reflete-se sobre a importância do PET no apoio ao ensino-aprendizagem nos eixos de ensino, pesquisa, extensão, no caso da UFCA, o eixo de cultura. Apresenta-se as experiências dos petianos nos projetos: Seminário de Vivências Profissionais (SVP); Grupo de Estudos Sociedades Aprendentes; e Jornal Páginas PET. O SVP proporciona palestras com os bibliotecários que atuam em unidades de informação, possibilitando que os alunos conheçam as práticas profissionais, e volta-se para o eixo de ensino e extensão. O Grupo de Estudo Sociedades Aprendentes oportuniza debates sobre temas diversos da área e está intrinsecamente ligado aos eixos de ensino e pesquisa. O Jornal Páginas PET, possibilita à prática da produção textual e editoração, e ainda permite que a comunidade acadêmica divulgue matérias de temas diversos, desde de indicações de livros, artigos de opinião, relatos de experiência, entre outros.

Palavras-chave


Relato de experiência. PET Biblioteconomia. Ensino-aprendizagem.

Texto completo:

PDF




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

____________________________________________ 

Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. São Paulo.  ISSN: 1980-6949
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. © 2002 / Todos os direitos reservados a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições. Contato: rbbd@febab.org.br