Boas práticas do gerenciamento das bibliotecas escolares da rede municipal de ensino de Vila Velha – ES

Eliana Terra Barbosa

Resumo


Apresenta-se um relato de trajetória profissional dos anos de 2013 a 2017, tempo este que, esteve-se gerenciando o Sistema de Bibliotecas da rede municipal de ensino de Vila Velha - ES. Os desafios encontrados não foram obstáculos para a execução de inúmeros projetos educacionais, ampliação do quadro de bibliotecários do município e parceria de sucesso com os setores da Secretaria de Educação e profissionais das escolas. Conclui-se que essas ações foram primordiais para que houvesse visibilidade das bibliotecas escolares do município bem como para que o papel educador do bibliotecário continue sendo fortalecido, tornando o trabalho colaborativo entre a equipe escolar e profissional bibliotecário um sucesso para o aprendizado dos alunos e formação do leitor.


Palavras-chave


Biblioteca escolar. Gerenciamento de sistema de bibliotecas escolares - Vila Velha (ES). Boas práticas em biblioteca escolar. Redes de bibliotecas. Cooperação bibliotecária.

Texto completo:

PDF




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

____________________________________________ 

Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. São Paulo.  ISSN: 1980-6949
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. © 2002 / Todos os direitos reservados a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições. Contato: rbbd@febab.org.br