Publicado 23-12-2017
Palavras-chave
- Periódico científico. Comunicação científica. Facebook. Revista ACB. Marketing.
Como Citar
Copyright (c) 2017 Eduardo Silveira, Priscila Machado Borges Sena, Evandro Jair Duarte

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Resumo
Apresenta-se neste artigo o relato das estratégias de divulgação das publicações da Revista ACB por meio de sua Fanpage no Facebook. O estudo é caracterizado como exploratório descritivo, visto que explora a Fanpage da Revista ACB e descreve os resultados das postagens realizadas. A partir da periodicidade de três fascículos por ano foi atribuído para cada fascículo de 2016 uma estratégia de divulgação diferente, com a finalidade de encontrar a melhor maneira de divulgação para os próximos fascículos. Dessa forma, o processo de divulgação iniciou-se em 17 de agosto de 2016 e foi finalizado em 30 de maio de 2017. Constatou-se que o alcance e ações identificadas ocorreram tanto em temas contemporâneos da área como em temas emergentes, o que certifica a importância da revista para diferentes tendências da área da Biblioteconomia, bem como da Ciência da Informação. Verificou-se que as mídias sociais, neste caso o Facebook, podem contribuir para potencializar a divulgação científica, e por consequência a disseminação da informação e do conhecimento de e para os profissionais atuantes no mercado de trabalho.