A contribuição da indexação no processo de seleção de palavras-chave para o Google Adwords

Andréa Nunes de Araújo, Cibele Araujo Camargo Marques dos Santos

Resumo


O projeto consiste no levantamento bibliográfico do Marketing de Busca e da Biblioteconomia e Documentação, no qual o principal objetivo é contribuir através do uso de técnicas de Indexação, como a de especificação e de associação no processo de seleção de palavras-chave, e conduzi-las no Google Adwords.  E depois, a partir da coleta dos assuntos mais acessados no Google Trends, no período de quatro meses (jan-abr), e da realização de testes no planejador de palavras-chave do Google, apresentar à avaliação dos resultados comparativos entre os dados coletados e os dados da lista. A partir disso, pretende-se responder se o uso das técnicas de indexação podem ser ou não favoráveis nas criações de campanhas aos clientes brasileiros neste mecanismo de busca.


Palavras-chave


Google Adwords; Indexação; Link Patrocinado; Mecanismo de Busca

Texto completo:

PDF




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

____________________________________________ 

Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. São Paulo.  ISSN: 1980-6949
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. © 2002 / Todos os direitos reservados a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições. Contato: rbbd@febab.org.br