Publicado 04-05-2016
Palavras-chave
- Marketing da informação – pesquisa aplicada. Mídias sociais virtuais – Facebook. Promoção da informação. Interação com usuário.
Como Citar
Copyright (c) 2016 Isa Maria Freire, Cristiano Santana Costa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Resumo
Apresenta os resultados de pesquisa aplicada à gestão da mídia social Facebook na perspectiva do marketing da informação. Descreve o blog De olho na CI como mídia virtual relevante para disseminação de informações nas áreas de Ciência da Informação, Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia, destacando sua vinculação à revista Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia – PBCIB. Relata como as mídias Facebook e Twitter foram incorporadas ao blog De olho na CI, com objetivo de ampliar as oportunidades de interação com o público-alvo da revista. Por fim, demonstra como o modelo da pesquisa pode ser utilizado para promoção da informação em outras mídias sociais virtuais, mediante aplicação de estratégias de marketing da informação por seus gestores.