v. 10 (2014): N. Especial VIII SENABRAILLE
Acessibilidade Comunicacional

Acessibilidade informacional: alunos com deficiência visual na Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palavras-chave

  • Acessibilidade informacional. Deficientes Visuais. Laboratório de Acessibilidade. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Como Citar

Melo, E. de, Barbosa, V., Melo, F. de, Furtado, M., Araújo, A., Ribeiro, E., & Santos, E. (2014). Acessibilidade informacional: alunos com deficiência visual na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 10. Recuperado de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/322

Resumo

O objetivo deste relato de experiência é divulgar o atendimento informacional prestado pelo Laboratório de Acessibilidade (LA) aos alunos com deficiência visual da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mostrar como esse serviço é oferecido aos discentes que precisam de materiais informacionais acessíveis para o acompanhamento das atividades acadêmicas. Apresentar dados estatísticos do LA sobre os serviços prestados e a contribuição dos mesmos para a permanência e alcance do êxito acadêmico do discente com deficiência visual na Instituição.