SIGAA - Módulo biblioteca: uso das abas tratamento técnico e circulação

Franciane Monick Gomes de França, Ana Caroline de Oliveira Silva

Resumo


Diante do aumento excessivo da produção do conhecimento, as bibliotecas tiveram que se modernizar para organizar e disponibilizar as informações a seus usuários, de modo seguro e preciso. A utilização de ferramentas, como os softwares, vem ajudando bastante o profissional bibliotecário no gerenciamento do acervo. Devido à necessidade deste público, o mercado oferta uma gama de softwares, assim, sendo necessário estabelecer uma metodologia de análise e de seleção destas ferramentas a qual auxiliará na práxis bibliotecária. Este artigo tem como foco o relato de experiência do uso do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) - Módulo Biblioteca pelo Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal de Alagoas (SiBi/Ifal), mais precisamente das abas processos técnicos (catalogação) e circulação (empréstimo), discorrendo sobre a funcionalidade, benefícios e erros apresentados no uso das abas citadas, desde os treinamentos ocorridos até a efetiva utilização.


Palavras-chave


Sistemas de Bibliotecas; SIGAA – Módulo Biblioteca; Softwares de Gerenciamento de Bibliotecas; Instituto Federal de Alagoas.

Texto completo:

PDF




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

____________________________________________ 

Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. São Paulo.  ISSN: 1980-6949
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. © 2002 / Todos os direitos reservados a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições. Contato: rbbd@febab.org.br