v. 13 (2017): CBBD 2017
Eixo 4 - Bibliotecas para Todos

O uso da música na biblioteca escolar

luciane de fatima beckman cavalcante
Universidade Estadual Paulista

Publicado 23-12-2017

Como Citar

mateus, B. . M. V., & cavalcante, luciane de fatima beckman. (2017). O uso da música na biblioteca escolar. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 13, 2020–2036. Recuperado de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/981

Resumo

Aborda a importância da utilização da música como mediação nas atividades voltadas ao incentivo à leitura no âmbito da biblioteca escolar. Teve como objetivo investigar a utilização da música como ferramenta nas atividades voltadas ao incentivo à leitura no ambiente da biblioteca. A pesquisa é caracterizada como exploratória, com abordagem qualitativa e como técnica de coleta de dados foi realizada uma entrevista semiestruturada com a bibliotecário d a instituição pesquisada. Os resultados obtidos demonstraram que o uso da música é importante como ferramenta para o incentivo à leitura. Conclui-se que a música pode influenciar o desenvolvimento, concepção, concentração, novos conhecimentos e significados de cada estudante de forma prazerosa, lúdica e criativa, diante disto, a biblioteca escolar pode utilizar dessa ferramenta como incentivo à leitura para atrair e motivar os leitores.