O uso da música na biblioteca escolar

Bárbara Maria Vieira mateus, luciane de fatima beckman cavalcante

Resumo


Aborda a importância da utilização da música como mediação nas atividades voltadas ao incentivo à leitura no âmbito da biblioteca escolar. Teve como objetivo investigar a utilização da música como ferramenta nas atividades voltadas ao incentivo à leitura no ambiente da biblioteca. A pesquisa é caracterizada como exploratória, com abordagem qualitativa e como técnica de coleta de dados foi realizada uma entrevista semiestruturada com a bibliotecário d a instituição pesquisada. Os resultados obtidos demonstraram que o uso da música é importante como ferramenta para o incentivo à leitura. Conclui-se que a música pode influenciar o desenvolvimento, concepção, concentração, novos conhecimentos e significados de cada estudante de forma prazerosa, lúdica e criativa, diante disto, a biblioteca escolar pode utilizar dessa ferramenta como incentivo à leitura para atrair e motivar os leitores.

 


Texto completo:

PDF




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

____________________________________________ 

Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. São Paulo.  ISSN: 1980-6949
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. © 2002 / Todos os direitos reservados a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições. Contato: rbbd@febab.org.br