v. 13 (2017): CBBD 2017
Eixo 8 - Advocacy, inovação e empreendedorismo

A Economia Criativa na Biblioteconomia

Diego Leonardo Fonseca
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM
Biografia
Merabe Carvalho Ferreira
Universidade Federal Ural da Amazônia (UFRA)
Biografia
Carla Teixeira Girard
Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA)
Biografia

Publicado 23-12-2017

Palavras-chave

  • Economia criativa. Biblioteconomia. Empreendedorismo

Como Citar

Fonseca, D. L., Ferreira, M. C., & Girard, C. T. (2017). A Economia Criativa na Biblioteconomia. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 13, 2589–2605. Recuperado de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/893

Resumo

Este artigo tem como temática a economia criativa voltada à área da Biblioteconomia. Sendo assim, o objetivo deste estudo visa apresentar alguns empreendimentos na área da Biblioteconomia que se inserem no cenário da economia criativa. Para nortear a concretização do objetivo proposto foi utilizada uma pesquisa bibliográfica, empírica, descritiva e exploratória a partir de quatro negócios que aplicam a economia criativa na Biblioteconomia. As informações coletadas sobre cada empreendimento foram apresentadas em uma tabela, na qual teve o objetivo de identificar os nichos de atuação no mercado, período de atividade, serviços e produtos, foco de criativa e os seus canais de comunicação. Conclui-se, diante disto, que esta pesquisa fomente outros estudos sobre este tema e permitam que outros profissionais da informação reflitam sobre a economia criativa na Biblioteconomia como uma nova alternativa de atuação do mercado atual.