Reforma e readequação do layout da Biblioteca Emília Bustamante/EPSJV/FIOCRUZ

Anderson Leonardo de Azevedo, Marluce Maciel Gomes Antelo, Renata Pinto de Azeredo

Resumo


O artigo trata da importância que as bibliotecas têm como suporte ao ensino e a necessidade de sua adequação a tal função. O objetivo do estudo é apresentar a proposta de um novo layout da Biblioteca Emília Bustamante, da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fundação Oswaldo Cruz, para atender os alunos do Ensino Médio, pós-graduação, bem como professores, pesquisadores e comunidade externa à Fiocruz. A reforma do layout da biblioteca visa tornar mais funcional o espaço, propiciar melhores condições de uso e proteção ao acervo, como ainda, atender às normas de acessibilidade propostas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. É importante destacar que no momento de elaboração e submissão deste artigo, o projeto proposto já foi apresentado e aprovado pela diretoria responsável, sendo necessários alguns ajustes para sua viabilização por parte da equipe técnica envolvida, ou seja, adequações à parte de engenharia e arquitetura para sua consecução.


Palavras-chave


Biblioteca; Layout; Acessibilidade

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Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. São Paulo.  ISSN: 1980-6949
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