v. 2 n. 1 (2006)
Artigos

EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO PARTE DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL BIBLIOTECÁRIO: UMA AÇÃO ESTRUTURANTE

Publicado 25-07-2007

Como Citar

Medeiros, R. (2007). EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO PARTE DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL BIBLIOTECÁRIO: UMA AÇÃO ESTRUTURANTE. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 2(1). Recuperado de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/5

Resumo

Enfoca a educação continuada e a sua relação com a formação profissional do bibliotecário. Seu objetivo é refletir como integrar a capacitação contínua à formação desse profissional no contexto brasileiro. Pois, aspectos de ordem teórico-práticos apontam para a necessidade de maior incorporação de procedimentos metodológicos no fazer bibliotecário. Isto se dá em função de que as operações empíricas têm se tornado insuficientes para garantir a qualidade da informação gerada no âmbito de sistemas de informação. Assim, com base em ações-reflexões a partir desse contexto, identificou-se que necessário se faz adotar programas que possibilitem a capacitação desse profissional na formação-em-serviço, para melhor qualificar o processo de geração, transferência e uso da informação.