Da contribuição da Febab para o desenvolvimento de competências de bibliotecários acadêmicos: experiência com EAD

Sigrid Karin Weiss Dutra, Regina Célia Baptista Belluzzo

Resumo


O momento não poderia ser mais oportuno para se refletir sobre como os bibliotecários estão se preparando para atingir os seus objetivos social e ético. No entanto, como as realidades sociais não são obras do acaso e sim fatos gerados a partir das ações humanas, quase sempre em acordo com os seus interesses, acredita-se que antes se deveria refletir sobre as condições estruturantes do saber pessoal e profissional dos bibliotecários, para se ter um conhecimento mais próximo da realidade concreta do processo de capacitação que vem sendo construído pelos cursos brasileiros, com vistas à formação das competências, habilidades e atitudes necessárias à promoção do acesso aos serviços e recursos de informação. Em decorrência, apresentam-se experiência da FEBAB com a formação continuada de bibliotecários acadêmicos em EAD.

Texto completo:

PDF






____________________________________________ 

Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. São Paulo.  ISSN: 1980-6949
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. © 2002 / Todos os direitos reservados a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições. Contato: rbbd@febab.org.br