Bacharel em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP), em 1997; Especialista em Língua, Literatura e Semiótica pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), em 2002; Mestra, em 2005, e Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 2013, onde também foi membra integrante do Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Comunicação e Cibercultura (CENCIB), entre 2008-2015.
Desde 2008, atua no Centro Universitário Assunção (UNIFAI), onde ministra as disciplinas: Fontes I, Tecnologias da Informação, Planejamento e Elaboração de Bases de Dados e Automação de Unidades de Informação; integra o Núcleo Docente Estruturante (NDE); orienta Trabalhos de Conclusão de Curso; coordena Estágio e Atividades Complementares; coordena o curso de pós-graduação lato sensu "Arquitetura da informação: design de interação digital"; coordenou o projeto de extensão Biblioteca Comunitária Prates, entre 2017-2019.
Desde 1997, tem experiência em Gestão de Bibliotecas Universitárias; Normatização de textos acadêmico-científicos nos padrões ABNT e Vancouver; Disseminação da informação digital; Recuperação da informação em Bases de Dados online; Cibercultura.
Desde 2011, atua com a avaliação Ad-hoc do INEP/MEC, em cursos presenciais, EaD e Virtual Inloco, na área da Ciência da Informação.
Entre 2018-2020, integrou a Comissão Brasileira de Bibliotecas Prisionais (CBBP), da Federação Brasileira de Associações Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições.
Desde 2016, é pesquisadora independente em temas sociais no âmbito da Biblioteconomia; Direitos humanos (fontes de informação); Teoria das cores, cibercultura e semiótica.
Bacharela em Biblioteconomia pelo UNIFAI; Especialista em Gestão da Informação Digital Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP; Discente no curso de Pós-Graduação em Arquitetura da Informação e Design da Interação Digital no Centro Universitário Assunção – UNIFAI. Bibliotecária gestora no Centro Universitário Assunção – UNIFAI e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (unidade Vila Mariana); Editora e redatora no portal Bibliothinking; Docente no curso de UX Writing na MPGED.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.