World Library and Information Congress: 75th IFLA General Conference and Assembly “Libraries create futures: building on cultural heritage” (23 a 27 de agosto, 2009 – Milão– Itália) - Breve síntese.

Sigrid Karin Weiss Dutra

Resumo


A FEBAB se fez representar no evento internacional da IFLA, realizado em Milão, com a apresentação de um pôster com o título “FEBAB- novas condutas de gestão para o fortalecimento do movimento associativo e sua representatividade nacional e internacional”. Na oportunidade, a ênfase foi dada à importância do movimento associativo dos profissionais da informação no Brasil e a influência que o mesmo pode exercer nas decisões em níveis regionais e nacionais. Isso, com certeza, afeta as decisões políticas, a legislação pertinente às políticas públicas envolvendo as questões bibliotecárias e a informação e os problemas de informação referentes ao acesso e uso da informação. Além disso, ressaltou-se a representatividade desse movimento para alcançar aceitação nacional e internacional em relação aos valores e às políticas que as bibliotecas e os profissionais que nelas atuam representam.

Texto completo:

PDF






____________________________________________ 

Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. São Paulo.  ISSN: 1980-6949
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. © 2002 / Todos os direitos reservados a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições. Contato: rbbd@febab.org.br