Publicado 23-12-2017
Palavras-chave
- Biblioteca escolar,
- Biblioteca universitária,
- Biblioteca mista,
- Relato de experiência,
- Gestão de bibliotecas
Como Citar
Copyright (c) 2017 Debora Zamban
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Resumo
Administrar novas demandas é sempre um desafio, nesse sentido, o objetivo deste trabalho é apresentar um relato de experiências das ações efetivadas para inserir e atrair o público infantil e infanto-juvenil em uma Biblioteca com características predominantemente universitárias. Por meio desse relato, observa-se que existem aspectos positivos e negativos que permeiam a biblioteca mista, e que a implantação desse tipo de biblioteca tem sido uma realidade mais frequente nas instituições de ensino em virtude das alterações normativas e legislativas que permeiam a educação. Desta forma, observa-se que são inúmeras as ações que podem ser executadas para integrar os diferentes planos, objetivos, metas e o público para aproveitar o espaço coletivo da biblioteca. Ademais, busca-se sempre avaliar as ações que estão em curso, visando o melhor aproveitamento dos serviços ofertados.