v. 5 n. 1/2 (2009)
Comunicações e Documentos

World Library and Information Congress: 75th IFLA General Conference and Assembly “Libraries create futures: building on cultural heritage” (23 a 27 de agosto, 2009 – Milão– Itália) - Breve síntese.

Publicado 13-08-2010

Como Citar

Dutra, S. K. W. (2010). World Library and Information Congress: 75th IFLA General Conference and Assembly “Libraries create futures: building on cultural heritage” (23 a 27 de agosto, 2009 – Milão– Itália) - Breve síntese. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 5(1/2), 148. Recuperado de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/144

Resumo

A FEBAB se fez representar no evento internacional da IFLA, realizado em Milão, com a apresentação de um pôster com o título “FEBAB- novas condutas de gestão para o fortalecimento do movimento associativo e sua representatividade nacional e internacional”. Na oportunidade, a ênfase foi dada à importância do movimento associativo dos profissionais da informação no Brasil e a influência que o mesmo pode exercer nas decisões em níveis regionais e nacionais. Isso, com certeza, afeta as decisões políticas, a legislação pertinente às políticas públicas envolvendo as questões bibliotecárias e a informação e os problemas de informação referentes ao acesso e uso da informação. Além disso, ressaltou-se a representatividade desse movimento para alcançar aceitação nacional e internacional em relação aos valores e às políticas que as bibliotecas e os profissionais que nelas atuam representam.