v. 13 (2017): CBBD 2017
Eixo 4 - Bibliotecas para Todos

Desvendando relações entre a biblioteca e a sala de aula: da série Games of Thrones para o livro

Rosângela Silva de Carvalho
Instituto Federal de Educação do Sertão Pernambucano
Antonise Coelho de Aquino
Instituto Federal de Educação do Sertão Pernambucano
Ana Rita Leandro dos Santos
Instituto Federal de Educação do Sertão Pernambucano
Marília Gabriela Rangel de Araújo
Universidade de Pernambuco

Publicado 23-12-2017

Palavras-chave

  • Incentivo à leitura. Biblioteca. Eventos culturais.

Como Citar

Carvalho, R. S. de, Aquino, A. C. de, Santos, A. R. L. dos, & Araújo, M. G. R. de. (2017). Desvendando relações entre a biblioteca e a sala de aula: da série Games of Thrones para o livro. Revista Brasileira De Biblioteconomia E Documentação, 13, 2078–2089. Recuperado de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1035

Resumo

O trabalho discorre sobre as dificuldades apresentadas no âmbito escolar relacionadas à leitura e escrita pelos estudantes na realidade brasileira. As bibliotecas e professores, em parceria, podem contribuir para articular eventos de cunho cultural além de mediarem o incentivo e motivação pelas variadas formas de leitura, que surgem em decorrência das mudanças dos suportes do texto escrito. Relata a experiência da biblioteca em conjunto com professores na organização de eventos artísticos e culturais como forma de incentivo à leitura para toda comunidade acadêmica.